Linha Argo acaba de ganhar um irmão mais novo com uma pegada aventureira: o Argo Trekking. Dessa forma, para completar a premiada linha, a nova versão traz um novo design em uma proposta de uso versátil.

Robustez do asfalto à terra

Feito para o motorista de espírito jovem que não quer ficar preso a cidade, o Argo Trekking alia esportividade, tecnologia e alta performance. Sendo assim, seu estilo robusto se diferencia na estrada. Além de apresentar o melhor comportamento dinâmico da categoria.

Com uma suspensão elevada maior que as outras versões, ele tem o maior vão livre da categoria. A nova versão ficou 40 mm mais alto que o Argo Drive 1.3. Além disso, é equipado com pneus de uso misto, feitos exclusivamente para a versão Trekking, oferecendo ainda mais conforto em piso de terra.

pneu de uso misto argo trekking

Com o consagrado motor Firefly 1.3, sua potência é de 109 cv e torque de 14,2 kgfm, o mais ágil no mercado em sua cilindrada. Ou seja, tudo isso faz do Argo Trekking a melhor opção para quem deseja sair no asfalto.

Inegavelmente é o melhor em seu segmento para pisos irregulares com alto nível de conforto e excelência dinâmica do veículo. 

Ou seja, todo o espírito aventureiro do nosso hatch com a melhor absorção de impacto e mais segurança em estradas com baixa aderência, como é o caso das de terra. Urbano e robusto, ele foi feito para você conquistar a estrada.

Todo o estilo que você já conhece agora no Argo Trekking

Certamente estilo sempre foi um dos pontos fortes do Argo. Desde seu lançamento, ele combina o ar urbano com o clássico design italiano.

O Argo Trekking é a única versão aventureira do segmento com teto bicolor, uma tendência no momento. As barras no teto, os retrovisores e aerofólio também seguem o estilo. 

Além disso, o logotipo da versão também acompanha o veículo. Ele está no teto, traseira, laterais inferiores e bancos do motorista e passageiro. Para aguentar toda a adrenalina do modelo, os bancos possuem tecidos mais grossos e resistentes, com detalhes bordados em laranja.

teto bicolor

A caixa de rodas e o para-choque traseiro receberam novas molduras. Na versão, o logo da Fiat tem acabamento em cromo escurecido, ponteira de escapamento com cor exclusiva e rodas com calotas escurecidas. 

Sua versão completa vem com a melhor central multimídia do segmento, a uConnect de 7” touchscreen compatível com Apple CarPlay e AudroidAuto. Além de vidro traseiro, dianteiro e retrovisores elétricos e faróis de neblina. 

Além disso, seus opcionais incluem rodas de liga leve 6.0 de aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas.

Como resultado do lançamento, a Mopar também oferece mais de 50 acessórios para a versão Argo Trekking, sendo duas exclusivas do modelo: as barras transversais de teto e o suporte para bicicleta.

Como toda certeza, são muitas opções para você deixar o seu Argo com a sua cara.

E aí, gostou da novidade do mês? Conta pra gente nos comentários o que você achou do Argo Trekking e vem pra Sulpeças fazer aquele teste drive!